quarta-feira, 12 de maio de 2010

Livro da vez: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Estava querendo faz muito tempo esse livro porque adorei o filme e fala sério, Rebecca Bloom é muito engraçada! Finalmente comprei e aproveitei para passar o fim de semana todo lendo.

O Livro da Vez é Os Delírios de Consumo de Becky Bloom de Sophie Kinsella.


O livro conta a história de uma jovem londrina de 25 anos que é viciada em compras, independente de que tipo de compras, principalmente as mais inúteis. Ao entrar em uma loja Bex se sente aliviada, mas quando chegam as contas de seus cartões de crédito, tudo piora. Com uma dívida enorme ela começa a ser "perseguida" pelo gerente do seu banco e inventa cada vez mais desculpas mirabolantes. Como se não bastasse, Becky é jornalista de uma revista econômica, irônico não ? O ditado "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço" se encaixa perfeitamente nesse caso, mostrando que ela não segue nem seus próprios conselhos.
No meio de uma vida totalmente confusa, Becky conhece Luke Brandon, dono de uma empresa muito conhecida de RP, claro que os dois se apaixonam, não de primeira, mas depois de alguns desentendimentos tudo dá certo.
O livro é realmente muito engraçado e Bex é uma figura! O livro tem muitas situações engraçadas, como ir a um Museu para econômizar e descobrir uma lojinha, passar a tarde inteira comprando e no fim do dia, pensar que teve um dia de "cultura".
No final, ela consegue um furo de reportagem e é convidada para dar conselhos financeiros em um programa de TV, paga suas dívidas e se resolver com seu gerente Derek Smeath ou como ela fala no próximo livro da série, o "Doce Smeathie".
O livro retrata muitas de nós, de uma forma caricata e divertida. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom traz uma leitura leve e engraçada.
Para as que não são muito fãs de livros (mas deveriam ser), o filme também é muito bem feito e não perde muito para o livro, como eu imaginava que seria.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é uma série de 5 livros, já estou lendo o segundo, quando terminar conto por aqui.

3 comentários:

  1. Oi,
    Eu tbm sou apaixonada pela Becky, li todos os livros assim, um atrás do outro e achei bem melhor que o filme. No filme eles resumiram tanto a história que ficou meio sem sentido.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica, obrigada pela visita :)
    Estou realmente viciada nesses livros.
    Até que eu gostei do filme, mudaram algumas coisas, mas tem sentido !
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro A becky! Tenho a coleção toda e ri muito com as maluquices dela para não deixar se vencer pelo vício de consumir. O filme eu não gostei muito pois fez a becky parecer muito bobinha e cortara me misturaram trechos de outros livros o que eu não gostei.
    Recomendo os demais livros da autora que são engraçadíssimos, o da samatha a executiva do lar de longe é o mais engraçado de todos.

    bjs!!!!

    ResponderExcluir

Pode perguntar ! Vou responder os comentários por aqui :)
Se gostar, siga o blog !